quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pratos na decoração...

Oieeeeeee...

Ontem fui jantar na casa de uma amiga e surgiu o assunto sobre como decorar a sala de jantar com pratos (aliás, acho que na casa dela, aquela parede só está esperando um pouquinho de atenção e capricho, vai ficar maravilhoso)... Que a inspiração para esse post de hoje sirva de inspiração pra muita gente reaproveitar, reutilizar e decorar de uma maneira diferente e divertida.

Agrupamento :

Usar um tema comum, como: cor, padrão ou estilo favorecerá a obra como um todo.

A chave para o agrupamento de peças em conjunto é espaça-los adequadamente. Cada item deve ter espaços de cerca de 3 centímetros de distância a partir dos itens de cada lado. Tente posicioná-los no chão ou em uma mesa para obter um acordo satisfatório.











































Dicas do Blog decoeuracao.com

Material:

1 - Tesoura

2 - Pincel

3 - Linha 10 (daquelas de pipa. A que usei é herança da infância de marido)

4 - Fita de papel craft gomada (daquelas de fazer acabamento em moldura, comprei por R$5 na loja física da Kalunga).

5 - Potinho com água (para molhar o pincel pra passar na fita gomada)


1 - Corte 2 pedaços da fita craft. Um quadrado e outro na forma aproximada do pires, ou redonda. E um pedaço de linha suficiente para alça + nó.

2 - Faça um micro-pique com a tesoura no pedaço de fita craft quadrado dobrado em 4, como na foto. Esse pique é por onde vai passar a linha.

3 - Passe a linha pelos buraquinhos como na foto, com as pontas soltas de linha para o lado gomado da fita. Não abra muito os buraquinhos. Se for preciso, utilize uma agulha.

4 - Abra as pontas da linha em V, passe o pincel quase seco (apenas o suficiente para a cola aparecer) e feche a fita dobrada sobre a linha.

5 - Corte um pouco a peça em V, como na foto embaixo à esquerda. O outro pedaço de fita tem que ser maior que esse, para cobri-lo todo e aumentar a aderência.

6 - Passe o pincel quase seco (apenas o suficiente para a cola aparecer) na fita maior e cole sobre a parte em V, cobrindo-o por inteiro com sobra. Deixe secar!

Pronto! Já pode pendurar os seus pratinhos.


Beijos, espero que gostem e comente....










3 comentários:

  1. Oi querida, não conhecia seu blog - é uma graça, adorei!

    Sobre Pedreira, é o seguinte, como vou muito pra lá, já entro nas lojas que acho bacana e ignoro as outras e até tinha pensando em fazer um roteirinho caso façamos a excursão em janeiro, daí como eu vou pra lá com minha mãe um pouco antes, irei anotar os nomes das lojas bacanas, porque eu realmente não sei o nome de nenhuma.rs

    Mas, não tem segredo - tem uma rua principal onde ficam cerca de 40 lojinhas de louça e artesanto em geral, vale dar uma entradinha em todas elas, sempre tem alguma coisa bacana e o que eu sempre faço é primeiro entrar, perguntar o preço e quando vejo todas as lojas, volto e vou comprando onde é interessante.

    A loja de 1,99 se chama União e fica na Rua Antonio Pedro, 391 – 3852-5028 e funciona aos sábados até as 12h, fica bem no centrinho, depois da rua das lojinhas que eu te falei aí em cima e depois da praça da matriz. Tod mundo conhece, se precisar, é só perguntar.

    As outras lojas ficam abertas todos os dias, inclusive domingos, até as 18h.

    Se vc for, me conte depois, tá? Quero ver suas compras.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, então vc foi a Pedreira? Que bom! Fico feliz que tenha gostado. Agora quero ver as fotos.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,
    Trabalho no canal VIVA e gostaria de usar as imagens do post dos pratos na parede para ilustrar uma matéria de decoração para nosso site. Algumas imagens são de sua autoria, ou de outros blogs/sites? Poderíamos usar as suas, dando link e crédito para seu blog?
    Aguardo retorno, obrigada!
    Tassiana
    (tfarias@globosat.com.br)

    ResponderExcluir